segunda-feira, 23 de abril de 2012

POR QUE VOCÊ TEM UM CARRO 'FLEX'?


                Provavelmente porque te dá opção de escolha. Não é verdade?

                Mas, essa escolha normalmente envolve questões econômicas e não ambientais. Também é verdade, não é mesmo?

                Longe de querer discutir questões econômicas, a pergunta apenas nos leva a uma reflexão importante relacionada ao meio ambiente, principalmente o ambiente urbano, tão repleto de automóveis e seus reflexos.   O etanol polui menos e provém de fontes renováveis, mas nem sempre é a opção mais barata, sendo assim o combustível mais poluente vencerá essa batalha. Claro que existem exceções!

                Quero destacar com isso que o aspecto econômico é um fator importante e decisivo para o sucesso de projetos relacionados a melhoria das condições ambientais.  Por mais simples que seja, se não houver a preocupação com os custos envolvidos e um bom planejamento, não terá êxito.

                Muitos ainda se lembram dos tempos de crises econômicas sucessivas e inflação sem controle. Alcançamos a estabilização da moeda e muitos experimentam maior poder de compra, somos uma sociedade em ascensão e a questão econômica impera, comandando diretrizes e decisões. Desta forma, nossos esforços na busca por melhorias devem considerar esse momento e essa condição.

                Sem dúvida que é uma tarefa difícil conciliar as coisas, além disso, haverá momentos que, apesar dos esforços, os custos pela degradação do meio ambiente terá que ser pago de qualquer forma, de qualquer jeito! Temos que estar cientes disto! 
                Ah! Eu também tenho um carro ‘flex’!


Um abraço e até breve!

Susi Uhren

Nenhum comentário:

Postar um comentário